Atacado de móveis: 4 dicas para economizar nas compras em grande escala

0 Shares
0
0
0

Optar pelo atacado de móveis é uma ótima maneira de comprar produtos em grande escala para sua loja

Se você deseja adquirir produtos para sua loja, recorrer ao atacado de móveis pode ser uma ótima solução. No entanto, é preciso ter bastante cuidado para não se perder no orçamento, afinal, compras mal planejadas podem bagunçar o planejamento financeiro do seu negócio.

Por isso, neste artigo, vamos compartilhar 4 dicas para que você possa economizar nas compras de móveis em grande escala, garantindo negociações mais assertivas e evitando gastos desnecessários.

O impacto das compras de móveis por atacado no contexto atual

Seja pela dificuldade para adquirir novos produtos, ou pela baixa lucratividade das vendas, muitas lojas acabaram sofrendo com a crise estabelecida pela pandemia. 

Porém, com o avanço da vacinação, o mundo já começa a dar os primeiros passos rumo à normalidade. E é por isso que estamos no melhor momento para iniciar o processo de retomada da sua empresa.  

Nesse sentido, investir na compra de produtos através de um atacado de móveis é uma ótima estratégia para otimizar os processos operacionais do seu negócio, mostrando-se uma alternativa inteligente e que pode contribuir diretamente com os resultados financeiros da sua loja.

Por que optar pelo atacado de móveis? 

O modelo de aquisições em grande escala (também conhecido como atacado de móveis) diz respeito às compras de materiais ou peças em alta quantidade. 

Trata-se de uma configuração de negociação mais personalizada, que permite que o lojista adquira os produtos com valores mais baixos do que os trabalhados normalmente

Isso acontece porque as compras nesse formato possibilitam que o fornecedor defina seus preços a partir de um cálculo que envolve diversos processos, contemplando aspectos como a fabricação, transporte e mão de obra

Ou seja, ao optar pelo atacado de móveis, você poderá garantir uma compra mais econômica, e um lucro maior na fase final de revenda.

4 dicas para economizar nas compras em grande escala

Agora que já explicamos o conceito e os benefícios presentes na compra de móveis por atacado, vamos te mostrar 4 estratégias que irão te ajudar a economizar na hora de fazer suas compras para abastecer o estoque da sua loja. Confira as dicas logo abaixo:

Estabeleça um orçamento máximo

Se você quer economizar e aumentar a lucratividade da sua empresa, será preciso identificar a situação financeira em que a sua loja se encontra neste momento.

Por isso, faça um estudo bem detalhado sobre o faturamento dos últimos meses, considere gastos fixos como contas e folha de pagamento, analise o ticket médio dos produtos que mais vendem em sua loja de móveis e veja quanto de dinheiro ainda há em caixa. 

Dessa forma, você poderá estabelecer um plano financeiro para definir um orçamento máximo que esteja de acordo com a sua realidade, permitindo que você tenha um controle mais claro durante as negociações.

Saiba do que a sua loja está precisando

Compreender as dores e necessidades do seu consumidor é uma tarefa primordial para garantir compras mais econômicas para sua loja de móveis.

Para colocar isso em prática, faça um levantamento de quais são os itens mais vendidos da sua loja. A partir daí, identifique as principais características de cada um deles, considerando aspectos como modelos, cores e marcas.

Com isso, você terá informações suficientes para definir quais são os móveis que os clientes do seu estabelecimento precisam nesse momento, permitindo uma busca mais direcionada e evitando as compras por impulso.

Leia mais: Clientes exigentes: 5 dicas para você lidar com eles de forma assertiva e eficaz

Dê uma boa atenção ao seu estoque

Estar a par da situação do seu inventário também é um passo muito importante para aproveitar os benefícios presentes nas compras de móveis em atacado

Afinal, sem a gestão adequada dos seus produtos, será muito difícil ter uma visão ampla e bem definida do que precisa, ou não, ser comprado.

Se a sua loja possui algum estoquista, solicite que ele faça uma análise completa do setor, contemplando tanto os produtos mais vendidos quanto os que estão há muito tempo sem giro no depósito.

Outra opção é utilizar um software de gestão de estoque, afinal, eles promovem uma navegação mais dinâmica e também permitem o acesso mais rápido a esse tipo de informação.

Estoques escassos afetam oportunidades de vendas, ao mesmo tempo, estoque parados com muitos produtos também interferem na organização e no lucro final da loja. Por isso, o ideal é buscar sempre o equilíbrio. 

Conte com fornecedores de confiança

Tenha em mente que a parceria entre o fornecedor de móveis e o lojista precisa ser benéfica para ambas as partes. Afinal, se a sua loja não vender bem, seus fornecedores também serão impactados. 

Por isso, durante a negociação, faça questionamentos sobre pontos importantes como descontos, promoções, características de cada produto e tempo de entrega, mostre quais são seus objetivos e, ao longo das respostas, identifique se o fornecedor demonstra confiança e disposição para te ajudar.

É importante que ambos estejam satisfeitos com essa eventual parceria, principalmente no contexto de compras em larga escala.

É hora de levar as vendas da sua loja de móveis para outro nível! 

Com todas as dicas acima, você será capaz de economizar seus investimentos nas compras em atacado de móveis, otimizando os processos financeiros e garantindo mais lucratividade para o seu negócio.

E se você está buscando pelos melhores produtos do segmento, sugerimos que você clique no botão abaixo para acessar o catálogo exclusivo e surpreendente da Móveis Colibri. 

ACESSAR CATÁLOGO DA COLIBRI

Trata-se de uma empresa que se tornou referência no mercado e que fornece produtos inovadores e de alta qualidade para lojas em mais de 20 países.

Gostou deste artigo? Tem mais alguma dica para compartilhar? Então deixe seu comentário! 

Leia mais: Vendas complexas e vendas simples: entenda a diferença e potencialize os resultados da sua loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like