Instagram para loja de móveis: como usar para vender mais

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Um Instagram para loja de móveis pode potencializar seus resultados de maneira exponencial

Você já se perguntou como usar um Instagram para loja de móveis de forma estratégica, aproveitando todo o potencial dessa mídia social para alavancar as suas vendas? 

Nos dias atuais, o Instagram tem sido uma das ferramentas de vendas mais utilizadas em todo o mundo. 

Por esse motivo, preparamos este artigo para apresentar 6 dicas de como dominar essa mídia social para vender mais.

Instagram para loja de móveis: por que investir?

É possível afirmar que, nos dias de hoje, o Instagram deixou de ser apenas uma rede social, e se tornou uma excelente ferramenta de negócios.

Com números que só crescem, a plataforma se destaca por promover um ambiente intenso de interação entre usuários, marcas e conteúdos.

Trata-se de uma mídia perfeita para quem deseja estar mais próximo e conectado com o consumidor final, além do mais, a ferramenta também pode servir como um portfólio interativo e moderno para promover os produtos da sua loja.

Outro dado animador mostra que cerca de 80% das contas brasileiras seguem algum perfil de marca no Instagram, além do mais, os benefícios do Instagram não se limitam apenas à seara das vendas!

Falaremos mais sobre isso ao longo do texto.

Benefícios do Instagram para loja de móveis:

Se você não está 100% convencido de que o Instagram pode fazer a diferença para a sua loja de móveis, confira abaixo diversos motivos para que você invista nessa plataforma:

  • Maior proximidade com o público;
  • Excelente potencial de vendas;
  • Aumento do alcance e reconhecimento de marca por meio de estratégias de marketing;
  • Maior engajamento;
  • Negociações mais rápidas, práticas e dinâmicas;
  • Investimento financeiro baixo (comparado a mídias mais tradicionais).

Esses são apenas alguns dos benefícios que o instagram pode proporcionar para sua loja de móveis.

A seguir, você confere 6 dicas que separamos para que você possa utilizar a plataforma de maneira mais estratégica para vender mais.

Instagram para loja de móveis: como vender mais?

1. Dê uma atenção especial à sua bio

A bio do seu Instagram é uma breve descrição, que deve conter as principais informações sobre a sua loja de móveis. 

Esse texto deve ser simples, fácil de entender, e capaz de sintetizar em poucas palavras o que a sua loja faz ou qual é o seu maior diferencial. 

Além disso, a foto também é importante, pois passará mais credibilidade para o seu negócio.

Vale dizer que a bio é o único espaço onde você poderá disponibilizar o link da sua loja. Então, separe um tempo para elaborar uma boa descrição, dessa forma, você será capaz de chamar a atenção do seu cliente desde o começo.

Leia também: Como escolher o mix de produtos ideal para seu cliente?

2. Transforme o seu perfil em uma conta de negócios

Uma conta de negócios promove um universo de informações importantes para que você possa analisar suas estratégias de vendas de maneira mais precisa e detalhada.

Por meio dessa conta, você poderá avaliar o engajamento e o alcance das suas publicações, podendo impulsionar seus posts para que eles atinjam ainda mais pessoas.

Uma conta de negócios também possibilitará que você veja quais estratégias estão funcionando, permitindo que você tenha uma visão ampla da evolução da sua loja dentro do Instagram.

3. Produza conteúdos relevantes

Quando você cria conteúdo de qualidade e posta regularmente, você agrega valor a sua conta, engajando o público e fidelizando ainda mais seus seguidores.

Por esse motivo, invista em fotos atrativas, produza Reels e publique stories com frequência. 

Além do mais, lembre-se de abordar assuntos variados, contemplando temas como dicas de decoração, tendências do mercado moveleiro, ofertas exclusivas e, claro, as últimas novidades da sua loja.

4. Hashtags

As hashtags servem para marcar conteúdos dentro da base de dados do Instagram. 

Por isso, utilize hashtags que segmentem o seu público, fazendo com que as pessoas cheguem mais facilmente até você. 

Essa é uma ótima forma de direcionar sua visibilidade para alcançar as pessoas certas para sua loja de móveis.

5. Aposte no poder dos vídeos

Os vídeos são ótimas alternativas para atrair e engajar o seu público, inclusive, há boatos de que a plataforma pretende priorizar cada vez mais esse formato (decisão totalmente impulsionada pelo sucesso de plataformas como o Youtube e o Tik Tok).

Atualmente, existem 4 possibilidades diferentes para trabalhar com conteúdos em vídeo no Instagram, são elas:

  • Por meio do IGTV, ideal para vídeos mais longos, informativos e robustos;
  • Através do Reels, com vídeos mais dinâmicos, informais e curtos;
  • Nos Stories, com conteúdos que desaparecem após 24h (ideal para vídeos cotidianos, bastidores e novidades);
  • Com lives, vídeos ao vivo e perfeitos para divulgar promoções relâmpago, tirar dúvidas e anunciar novidades.

6. Fique atento ao engajamento

Ao aproveitar todas essas dicas que estamos compartilhando, você provavelmente irá conquistar muitos comentários e curtidas, estabelecendo um engajamento intenso para o seu perfil no Instagram. 

Por isso, esteja atento aos comentários e directs, afinal, é por lá que você terá acesso a todas as dúvidas dos seus potenciais clientes.

A partir daí, faça o possível para responder todas as pessoas de maneira rápida. Dessa forma, você poderá demonstrar atenciosidade, aumentando as chances de conquistar confiança e, por consequência, mais vendas.

Coloque os planos em prática

Agora que você já sabe como o Instagram para loja de móveis pode te ajudar a vender mais, chegou a hora de colocar os planos em prática e entrar de vez na presença digital.

E se você chegou até aqui, e tem interesse em adquirir materiais que possam contribuir para o crescimento da sua empresa, não deixe de conferir o ebook “Marketing sensorial: como pode ajudar a sua loja de móveis a vender mais”.

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Leia mais: Conheça 7 tendências do mercado moveleiro para alavancar suas vendas

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