Como aproveitar a Black Friday em sua loja de móveis?

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Esse é o momento perfeito para dar início aos planos de como aproveitar a Black Friday em sua loja de móveis.

Estamos chegando perto de uma das datas mais esperadas para os lojistas de todo país. Pensando nisso, você já sabe como aproveitar a Black Friday em sua loja de móveis?

Trata-se de uma ocasião icônica e que já está no imaginário popular do mercado brasileiro, capaz de potencializar suas vendas e aumentar o seu faturamento.

Para este ano, a Black Friday está programada para o dia 26 de novembro, ou seja, já está mais do que na hora de começar a elaborar os seus planos para o evento.

Por isso, neste artigo, vamos te mostrar algumas estratégias para que você possa aplicar em sua loja de móveis. Continue acompanhando para conferir!

Sobre a Black Friday

A Black Friday nasceu no século passado, nos EUA, como uma forma de dar início à temporada de consumo de final de ano.

Com o passar do tempo, esse conceito foi ganhando espaço em outros países, chegando ao Brasil em 2010 e contemplando tanto as lojas físicas quanto o comércio eletrônico.

Nos dias atuais, tem sido cada vez mais difícil encontrar estabelecimentos comerciais que não aproveitam a Black Friday para fazer promoções e atrair mais clientes.

Por esse motivo, se você tem uma loja de móveis e deseja utilizar essa data tão importante a seu favor, comece a planejar suas estratégias desde já.

Como aproveitar a black friday: 6 estratégias para sua loja de móveis 

1. Mantenha sua equipe alinhada

A união entre ofertas expressivas com uma equipe motivada é a receita perfeita para garantir resultados de sucesso durante a Black Friday.

Por isso, reúna todo seu time e mostre o quanto o evento é importante para o crescimento da empresa. 

Você pode compartilhar cases de sucesso e apresentar as metas de venda para a ocasião, dessa forma, os colaboradores terão uma visão mais clara sobre as expectativas em torno da data.

Além do mais, também é importante preparar os vendedores para o tráfego intenso de clientes durante o período, oferecendo treinamentos e, se necessário, alterando o formato de atendimento para melhorar a experiência do cliente. 

2. Deixe seu estoque alinhado

Esse é um ótimo momento para trabalhar com seu estoque parado, afinal, são esses itens que devem receber as maiores margens de desconto. Com essa estratégia, é possível chamar a atenção dos seus clientes com ofertas realmente expressivas.

Também é importante realizar uma pesquisa para saber quais são os produtos que seus consumidores mais desejam adquirir no evento, dessa forma, você poderá elaborar estratégias focadas nos móveis com maior procura.

3. Aposte nas vendas online

A Black Friday é um evento que movimenta o comércio eletrônico de maneira intensa.

Para se ter uma ideia, entre 2018 e 2020, foram somados mais de R$ 4 bilhões em vendas por meio do e-commerce no Brasil.

Esses números se mostram ainda mais animadores quando vemos que o setor de móveis foi um dos mais procurados durante o período, contemplando cerca de 22,40% das pesquisas na internet.

Ou seja, se você tem uma loja virtual, aproveite a oportunidade para potencializar as vendas na plataforma, criando promoções exclusivas e mantendo o site otimizado.

Lembre-se: durante a Black Friday, é possível que seu e-commerce receba um fluxo de visitas muito intenso, por isso, também é importante garantir que o seu servidor esteja preparado para o aumento repentino de tráfego.

4. Conte com os melhores fornecedores de móveis 

De nada adianta oferecer descontos expressivos se os seus produtos não forem de qualidade. 

Por esse motivo, é muito importante poder contar com a parceria de fornecedores de móveis confiáveis, dessa forma, você poderá tirar dúvidas e garantir os melhores produtos para trabalhar na sua loja.

Além do mais, um bom fornecedor de móveis será capaz de entender a sua demanda, oferecendo oportunidades que cumpram com suas expectativas em relação a condições de pagamento e frete.

Com isso, você terá um melhor custo-benefício para suas aquisições, e poderá oferecer ofertas mais impactantes para o seu consumidor.

5. Comunique seus clientes com antecedência

Durante a Black Friday, seu cliente será bombardeado por muitas ofertas ao longo de todo o período.

Por isso, é muito importante que o consumidor da sua loja esteja a par da sua campanha de Black Friday de maneira antecipada. Você pode, por exemplo, instruir seus vendedores a alertar os clientes sobre a data com um mês de antecedência.

Essa estratégia tende a funcionar porque, no momento da compra, o consumidor acaba nutrindo um sentimento de confiança com sua loja, assim, durante o evento, ele provavelmente irá priorizar os estabelecimentos que ele já conhece.

Você também pode criar elementos visuais como faixas e folders para serem distribuídos durante as negociações. Além do mais, se você trabalhar com o digital, poderá investir em ações de remarketing e anúncios pagos para manter sua base de leads informada.

Leia também: Clientes exigentes: 5 dicas para você lidar com eles de forma assertiva e eficaz

6. Invista no engajamento das suas redes sociais

As redes sociais são ótimas aliadas na hora de conquistar melhores resultados durante a Black Friday. 

Lembre-se: boa parte dos consumidores da sua loja passam muito tempo online, por esse motivo, é muito importante buscar uma interação mais ativa com esse público.

Procure realizar publicações com antecedência, adiantando algumas ofertas ou gerando expectativa para a data, além do mais, também é possível oferecer descontos especiais para os seguidores, proporcionando mais engajamento e, por consequência, o aumento das vendas.

Potencialize seus resultados durante a Black Friday

Agora que você já sabe como aproveitar a Black Friday em sua loja de móveis, chegou a hora de começar a colocar seus planos em prática.

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Leia mais: Como garantir uma gestão de sucesso para sua loja de móveis?

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